«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 6 de outubro de 2012

«AS CINQUENTAS SOMBRAS DE GREY»


O êxito do momento, «As cinquenta sombras de Grey», um êxito a nível global que já vendeu c. de 50 milhões de exemplares, de uma escritora inglesa, Erika Leonard, que só tinha escrito umas histórias fantásticas online.
«Pornografia para donas de casa», é assim que é apelidado. A escritora conseguiu ter um êxito mais rápido que Dan Brown! Em entrevista, relativamente ao êxito que encontrou no público feminino disse: « a minha história tem elementos de contos de fadas e é isso que encanta as mulheres»(!!!!) O sexo não é o mais importante». (!!!!!!) Hollywood já comprou os direitos, para fazer um filme.
A história é sobre uma jovem de 21 anos, virgem, que conhece um Adónis de 27, milionário, charmoso, irresistível, que vê na jovem a companheira ideal para praticar as suas práticas sexuais especiais, onde predomina o masoquismo. Amor não entra, mas sexo puro e duro. E assim o enredo do livro, vai de prática em prática, com a jovem a submeter-se ao seu parceiro.!!!

Marta Crawford, sexóloga, diz que não leu o livro, mas sabe que está mal escrito e as cenas de sexo sucedem-se página sim, página não, um erotismo de cordel repetitivo, com uma sexualidade pouco comum e que tem por trás muito trabalho de publicidade.

Sem comentários: