«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 24 de agosto de 2013

Paulo Leminski Filho (Curitiba, 24 de agosto de 1944 — Curitiba, 7 de junho de 1989) escritor, poeta, crítico literário, tradutor e professor brasileiro.

"Aqui dentro, duas obsessões me perseguem (que eu saiba): a fixação doentia na ideia de inovação e a (não menos doentia) angústia quanto à comunicação, como se percebe logo, duas tendências irreconciliáveis."

"Me diverte pensar que, em vários momentos, estou brigando comigo mesmo.
Espero que todos se divirtam. Não há muito mais a fazer neste mundo."

"Essa ideia
ninguém me tira
matéria é mentira"

"Tudo dito,
nada feito,
fito e deito"

" Aqui nessa pedra, alguém sentou para olhar o mar
O mar não parou para ser olhado
Foi mar pra tudo que é lado."

"isso de querer
ser exactamente aquilo
que a gente é
ainda vai
nos levar além."

"eu ontem tive a impressão
que deus quis falar comigo
não lhe dei ouvidos
quem sou eu pra falar com deus?
ele que cuide de seus problemas
que eu cuido dos meus"

"no fundo, no fundo,
bem lá no fundo,
a gente gostaria
de ver nossos problemas
resolvidos por decreto"

"Quando eu vi você
tive uma ideia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse

mil faces num só instante."

Sem comentários: