


Com o PSD muito dividido, quem ganhou a liderança foi Manuela Ferreira Leite, primeira mulher em Portugal a liderar um partido. Veremos o que vai acontecer!?...
Passos Coelho poderá ter futuro!...
Santana Lopes devia ter juízo!
Eu sou bastante descrente das pessoas, mas por vezes leio certas coisas que me surpreeendem bastante e a descrença ainda se acentua mais.
PHOENIX, chegou a Marte, com o maior dos êxitos, vamos poder saber algumas coisas deste planeta. Custo: 266 Milhões de Euros!
POLACK dizia: eu nunca fui aquilo a que se chama um grande cineasta.
Não é só o problema do «pópó». O aumento dos combustíveis vai motivar o aumento de tudo! Talvez tenha chegado a hora do Governo, diminuir os impostos sobre os combustíveis, que com as contas tão transparentes do Governo, nem se sabe para onde vão! Talvez não seja difícil advinhar, já que num país onde há muita pobreza, há sinais também de muita riqueza, não excluindo os políticos e o dinheiro astronómico que gasta o Governo em privilégios especiais!
Hoje no Parque da Cidade, havia um grande movimento de jovens, não sei o que realemnte se passava! Sendo já há uns anos o ensino misto, fiquei admirada de nos vários grupos que vi, as meninas andarem com as meninas e os meninos andarem com os meninos!!!!
Continuo a fazer as minhas caminhadas matinais no Parque da Cidade, a admirar todo aquele verde, a ouvir o canto de tantos pássaros e a ver as tropelias dos meus amigos patos.
ZÉLIA GATAI (1916-2008), foi escritora e fotógrafa e dedicou quase toda a sua vida à militância política. Os seus pais pertenciam ao movimento político-operário anarquista e foi aí que conheceu Jorge Amado. Casaram em 1945 e viveram uma união de 56 anos.
JORGE AMADO (1912- 2001), escreveu cerca de 49 livros, foi o escritor brasileiro mais traduzido, além disso muitas das suas obras foram adaptadas para o cinema, teatro e televisão. Recebeu também vários prémios e homenagens, inclusive o Prémio Camões. É inquestionavelmente um grande escritor, com obras como: JUBIABÁ, MAR MORTO, CAPITÃES DA AREIA, TERRAS DO SEM-FIM, OS SUBTERRÂNEOS DA LIBERDADE, GABRIELA, CRAVO E CANELA, DONA FLOR E OS SEUS DOIS MARIDOS, TERESA BATISTA CANSADA DA GUERRA, TIETA DO AGRESTE.....
Madame Pompadour - pintura de François BOUCHER

O Aqueduto faz este ano, 260 anos de existência. Começou a ser construído no reinado de D. João V, em 1732. O projecto foi custeado com uma taxa sobre a carne, o vinho, o azeite e outros produtos alimentares. Começou em funcionamento em 1748.
«TEMPOS MODERNOS» -filme realizado e interpretado por Charlot, o vagabundo refinado e cheio de sensibilidade, que retrata de forma muito inteligente a «GRANDE DEPRESSÃO», vivida em 1929 nos E.U. Charlot tem o génio de nos fazer rir das desgraças! Não sei quantas vezes já vi este filme, nem quantas vezes ainda o verei!..

