«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 29 de maio de 2008

SALVAR CRIANÇAS DOS QUE A VÃO SALVAR - Editorial de José Manuel Fernandes - PÚBLICO

Eu sou bastante descrente das pessoas, mas por vezes leio certas coisas que me surpreeendem bastante e a descrença ainda se acentua mais.
Segundo um estudo da organização britânica SAVE THE CHILDREN, são muito sombrias as intervenções humanitárias. Já se sabia que os soldados azuis da Nações Unidas, enviados em missões de paz, cometiam abusos: violência gratuíta, roubos, contrabando e abuso sexual. Agora esse estudo revela que as próprias ONG, fazem o mesmo! É referido que na guerra há muitas crianças órfãos e esfomeadas e por uma malga de arroz, só para sobreviver num dia, fazem qualquer favor sexual. Quanto a compensações financeiras, os soldados azuis são bem pagos e até mesmo o altruísmo e o huminatarismo das ONG tem a sua compensação monetária, embora seja um segredo mal guardado, pode não ser regra, mas é corrente!

Sem comentários: