«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 26 de novembro de 2013

CICCIOLINA




"Meus seios nunca fizeram mal a ninguém, enquanto a guerra contra o Bin Laden causou milhares de vítimas."

"Eu não estou aqui simplesmente para mostrar meus seios. Eu estou aqui a favor dos pobres — não porque eu não tenha seios bonitos... mesmo hoje em dia. Mas não é necessário mostrá-los porque os pobres têm mais com o que se preocupar do que com meus seios.

Estranhas pessoas que vou conhecendo. Quando comecei a descobrir esse fenómeno que começou a encher as páginas das revistas e a aparecer nas televisões mostrando os seios, obviamente que pensei: que pessoa insólita! Nada tenho a ver com as artistas prono, cada um faz da sua vida o que quiser, logo que não seja coibida a isso!... Muito menos formulo qualquer juízo de valor, sobre andar a mostrar os seios de sítio em sítio, embora não esteja dentro dos meus critérios de avaliação de uma pessoa os seus dotes físicos se não existe uma formação como pessoa. Não dei muita importância ao caso Cicciolina, mas hoje, quando me apareceu pela frente o seu nome, fui ler a sua biografia e fiquei até surpreendida. Há um reverso, que é menos falado, da sua intervenção política como activista, mas para a maioria das pessoas ficará sempre em destaque a Cicciolina artista prono e a mulher exibicionista dos seus seios.
Cicciolina filiou-se, em 1979, na Lista del Sole, o primeiro partido ambientalista da Itália. Em 1985 mudou-se para o Partido Radical, fazendo campanha contra a energia nuclear e a OTAN, pelos direitos humanos e contra a fome no mundo. Cicciolina foi eleita para o Parlamento Italiano em 1987, representando o distrito de Lazio de Roma.
Ainda hoje continua politicamente activa, lutando pela causa de um futuro livre da energia nuclear e com absoluta liberdade sexual, incluindo o direito ao sexo nas prisões. Ilona é contra todas as formas de violência, incluindo a pena de morte e o uso de animais em testes científicas, é a favor da legalização das drogas, contra censura de qualquer tipo, a favor da educação sexual nas escolas e informação directa e objectiva no que diz respeito à SIDA. Cicciolina propôs um imposto aos automóveis para reduzir os danos causados pelo fumo, criando um fundo para defesa da natureza.

Sem comentários: