quarta-feira, 31 de março de 2010
É URGENTE O AMOR
segunda-feira, 29 de março de 2010
domingo, 28 de março de 2010
UM ANJO DE POUCA DURAÇÃO...

quinta-feira, 25 de março de 2010
QUE DIRÁ DEUS DA SUA IGREJA?

Trata-se de uma organização que habitualmente enche os ouvidos dos fiéis de moralismo sexual (basta ouvi-la falar de divórcio, casamento homossexual, aborto) e que, enquanto isso, encobria milhares de abusos sexuais de crianças praticados no seu seio. Agora, quando já não é possível continuar a encobri-los, o Papa vem de novo pedir "desculpa", mas omitindo qualquer sanção quanto a abusadores e encobridores (ele próprio terá participado nesse encobrimento quando arcebispo de Munique e Freising). A hipocrisia foi ao ponto de, um dia depois, o Papa ter exortado os católicos a não se assumirem como juízes "dos que cometem pecados". É em alturas assim que um ateu como eu lamenta que não haja um Deus que julgue gente desta. E, pelo seu comportamento, cada vez me convenço mais de que a própria Igreja está também convicta .
quarta-feira, 24 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
AKIRA KUROSAWA

No centenário do nascimento, de Akira Kurosawa (1910-1998), o Google faz-lhe uma homenagem, hoje 23.03, dia do seu nascimento. O director japonês, é daquelas instituições que, pela grandiosidade da sua obra, jamais deixará de estar presente na arte cinematográfica. E foi uma revolução, o ponto de partida, para que o Ocidente absorvesse o Japão e a cultura oriental, após a Segunda Guerra Mundial. Talvez nenhum artista, em qualquer meio de expressão, tenha mesclado de maneira tão harmoniosa e marcante os dois extremos do mundo. Ao mesmo tempo que era um criativo e deslumbrante contador de histórias, sabia como poucos dirigir cenas de combate e batalhas. Sem abdicar da acção, criava obras de sensibilidade e humanismo comoventes. Com Kenji Mizoguchi (1898-1958) e Yazujiro Ozu (1903-1963) formou o trio de grandes mestres do cinema clássico japonês.
segunda-feira, 22 de março de 2010
OPERETA O MORCEGO
Johann Strauss, dito II, foi um grande compositor austríaco da Era Romântica, famoso por ter escrito mais de 500 Valsas, polkas, marchas, e quadrilhas. Conhecido como "O Rei da Valsa", como The Blue Danube (O Danúbio Azul), Wein Weib und Gesang, Tales from the Vienna Woods, Tritsch-Tratsch-Polka, o Kaiser-Walzer, e da opereta Die Fledermaus (o Morcego).
SERÁ DE JOSÉ RÉGIO?
Surge Janeiro frio e pardacento,
José Régio
***********
Tão actual em 1969, como hoje.. depois ainda dizem que a tradição não é o que era!!!
domingo, 21 de março de 2010
PRIMAVERA E POESIA...
sexta-feira, 19 de março de 2010
PEC

quinta-feira, 18 de março de 2010
FOME & FARTURA

Congratulemo-nos, pois, por os gestores da PT terem, em 2009, recebido 7 milhões em salários e "prémios" e por, desses 7 milhões, 1,533 terem cabido ao meritório "boy" Rui Pedro Soares (que bem os mereceu pelo esforço com que se terá dedicado a levar a TVI ao bom caminho). E por também a REN ter contemplado outro dos arguidos da "Face oculta", José Penedos, com 243 750 euros de "bónus", mais um salário de quase 27 mil euros por mês, o que dá qualquer coisa como meio milhão e picos. Com efeito, como profetizou há meio século Cesariny, "afinal o que importa não é haver gente com fome/porque assim como assim ainda há muita gente que come".
segunda-feira, 15 de março de 2010
FERNANDO NOBRE

«Já me caíram balas de morteiro ao lado, já escapei de tiroteios, já vi morrer muita gente…não tenho grandes medos na vida e quando me meto em alguma coisa vou sempre até ao fim!»
«Hoje em dia, no nosso país, quem utiliza a palavra pátria, quem canta o hino nacional, quem se emociona quando o ouve, quase que parece um reaccionário. Para mim não é assim, porque eu fui educado nesses valores intemporais».
«Eu tenho amigos em todos os quadrantes políticos: consigo ver qualidades, boas ideias, em todas as ideologias. Não tentem empurrar-me para o campo dos partidos porque eu não vou».
SOBRE A FACE OCULTA: «Sou um cidadão que tem lido o que sai nos jornais, o que nem sempre é a verdade e podem ser apenas meias-verdades. Acho é que o senhor primeiro-ministro, que é uma pessoa muito frontal, tem de dizer ao país tudo aquilo que pensa. Se fosse Presidente chamaria o procurador-geral e o presidente do Supremo Tribunal da Justiça e ter-lhes-ia falado olhos bem nos olhos».
SOBRE DURÃO BARROSO: «Achava-o capaz e competente para o país mas mudei de opinião depois de ele ter abandonado o cargo, senti-me traído enquanto cidadão. Nunca aceitei, não aceito nem nunca vou aceitar que a pessoa que objectivamente apoiei para primeiro-ministro do meu país o tenha abandonado como ele o fez».
DUAS OPINIÕES SOBRE A SUA CANDIDATURA:
JOEL NETO, chama-lhe o «candidato pop»: Aquilo que Fernando Nobre consegue com esta candidatura, destinada quando muito a aproveitar a publicidade gratuita e a posicionar-se no caminho do Nobel, é provar-nos que não há melhor mercado, hoje em dia, do que o mercado da boa vontade.
MEGA FERREIRA: Fernando Nobre como nunca foi político está preservado dos efeitos perversos da mediatização. Ele vem do silêncio para arbitrar algum bom senso na vertigem cacofónica em que se converteu a democracia pluripartidária em que vivemos. E não vale a pena pretender desqualificá-lo colando-lhe o rótulo de «populista»: esse é um argumento interessante junto de algum eleitorado urbano; mas não diz rigorosamente nada a milhões de portugueses que se espalham pelo território nacional.
domingo, 14 de março de 2010
QUER RIR OU CHORAR? EU PREFIRO RIR!...

Está explicado...
"Um dia decidi sair do trabalho mais cedo e fui jogar golfe! Quando estava a escolher o taco, notei que havia uma rã perto dele. A rã disse:
- Croc-croc! Taco de ferro, número nove!
Eu achei graça e resolvi provar que a rã estava errada. Peguei no taco que ela sugeriu e bati na bola. Para minha surpresa a bola parou a um metro do buraco!- Uau!!! - gritei eu, virando-me para a rã - Será que tu és a minha rã da sorte? Então resolvi levá-la comigo até ao buraco.
- O que achas, rã da sorte?- Croc-croc! Taco de madeira, número três!
Peguei no taco 3 e bati. Tau! Em cheio no buraco! Daí em diante acertei todas as tacadas e acabei fazendo a maior pontuação da minha vida! Resolvi levar a rã pra casa e, no caminho, ela disse:
- Croc-croc! Las Vegas!
Mudei o caminho e fui logo para o aeroporto! Nem avisei a minha mulher! Chegando a Las Vegas a rã disse:
- Croc-croc! Casino, roleta!
Evidentemente, obedeci à rã, que logo sugeriu:
- Croc-croc! 10 mil dólares, preto 21, três vezes seguidas.
Era uma loucura fazer aquela aposta, mas não hesitei. A rã já tinha credibilidade. Coloquei todas as minhas fichas no 21! Ganhei milhões! Peguei em todo o dinheiro e fui para a recepção do hotel, onde exigi uma suite presidencial.
Tirei a rã do bolso, coloquei-a sobre os lençóis de cetim e disse:
- Minha rãzinha querida! Nem sei como te pagar todos estes favores! Tu fizeste-me ganhar tanto dinheiro que te serei grato para sempre! E a rã replicou:
- Croc-croc! Dá-me um beijo! Mas tem que ser na boca!
Tive um pouco de nojo, mas pensei em tudo que ela me fez e acabei por lhe dar o beijo na boca!
No momento que eu beijei a rã, ela transformou-se numa linda moça de 18 anos, completamente nua, sentada sobre mim...
Eu juro - disse o ex-Presidente do BPN ao Presidente da Comissão de Ética - foi assim que consegui a minha fortuna e que aquela menina foi parar ao meu quarto!...
Não só o Presidente da Comissão de Ética acreditou, como também, todos os Deputados e todos os membros do Supremo Tribunal de Justiça!...
quinta-feira, 11 de março de 2010
KATHRYN BIGELOW - FARRAH FAWCETT

terça-feira, 9 de março de 2010
INFERNO -AUTOR ANÓNIMO

ao meio , luxúria (pecado principal) adultério, homo feminino e masculino, do outro lado inveja, e preguiça.
Não conhecia em pormenor o quadro e fiquei a conhece-lo num debate televisivo onde se questionava a imaginação e invenção do artista e se a arte é um exorcismo dos medos.
[Para complemento, é de lembrar que actualmente existem mais pecados: pedofilia, aborto, poluição do ambiente, pobreza extrema de uns e riqueza escandalosa de outros, tráfico de droga e realização de experiências de manipulação genética. Quem os cometer, é certo e sabido, vai para o inferno, penando lá o que fez por cá!...
Já não bastava os sete tradicionais, que foram estabelecido pelo Papa Gregório I no remoto século VI, agra são 13! A que convém somar mais dez coisas a não fazer, os Dez Mandamentos, que em matéria de costumes são particularmente incisivos.]
segunda-feira, 8 de março de 2010
NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER...POESIA
Aquela, que eu adoro, não é feita

domingo, 7 de março de 2010
FARMVILLE

sexta-feira, 5 de março de 2010
OS PROVINCIANOS- FACE OCULTA
José António Saraiva
quinta-feira, 4 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
A FÁBULA DO PORCO ESPINHO...




Um conselho...Nunca te justifiques... os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.
terça-feira, 2 de março de 2010
FELICIDADE


Se não estou, quero estar só,
Enfim, quero sempre estar
Da maneira que não estou.
Ser feliz é ser aquele.
E aquele não é feliz,
Porque pensa dentro dele
E não dentro do que eu quis.
A gente faz o que quer
Daquilo que não é nada,
Mas falha se o não fizer,
Fica perdido na estrada.