«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 28 de março de 2010

UM ANJO DE POUCA DURAÇÃO...

NORRIE MAY-WELBY, natural da Escócia, nasceu homem aos 48 anos e mudou de sexo há 20. Se não se sentia bem na pele de homem, as tentativas para viver como verdadeira mulher, não foram fáceis!... Não foi aceite no mundo hetero, foi abusada e gozada. A sua pretensão passou a ser não ter género, ser apenas um ser humano, já que não se conseguia definir com honestidade. A viver na Austrália, conseguiu que o governo o considerasse «género neutro», nem homem, nem mulher, o primeiro anjo da Humanidade, os que não têm sexo. Esta decisão durou pouco tempo, o governo revogou a declaração, considerando-o pessoa assexuada.

1 comentário:

Paulo disse...

A complexidade da questão deveria levar as sociedades a uma profunda reflexão sobre as questões de género.
Ao contrário, o assunto é, geralmente, tratado pelo seu lado "anedótico" (veja-se a absoluta falta de sensatez com que se lidou com o problema da atleta sul africana há alguns meses) e deixa de interessar a partir do momento em que não vende.
Oportuno o seu post.