«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 26 de julho de 2009

FINANÇAS/BANCOS

TEMOS ASSISTIDO A UMA POUCA VERGONHA, A NÍVEL DO SECTOR BANCÁRIO, QUE É INACREDITÁVEL! SENDO CONSTÂNCIO O RESPONSÁVEL, COMO PRESIDENTE DO BANCO DE PORTUGAL, SERÁ QUE VAI FICAR IMPUNE?
DUAS SITUAÇÕES SE PODEM COLOCAR, ENTRE MUITAS OUTRAS:
SERÁ QUE NÃO SE APERCEBEU? SE SIM, É IRRESPONSÁVEL!
SERÁ QUE «FECHOU» OS OLHOS? SE SIM, CONTINUA A SER IRRESPONSÁVEL!
E SENDO IRRESPONSÁVEL, POR INCÚRIA OU POR «FRETE», CONTINUA NUM LUGAR DE TANTA RESPONSABILIDADE?

NOVAS NOTÍCIAS SOBRE OS BANCOS E SEUS RESPONSÁVEIS, VÃO SAINDO:

Paulo Guichard e Salvador Fezas Vital, dois ex-administradores do BPP, da equipa de João Rendeiro foram ontem constituídos arguidos, indiciados de falsificação de contas, crimes fiscais e branqueamento de capitais.
João Rendeiro foi esta semana constituído arguido e com os dois ex-administradores, suspensos pelo Banco de Portugal, elevam-se para quatro, os arguidos no "caso BPP", investigado pelo DIAP de Lisboa, sob a liderança de Maria José Morgado.
Mário Sampaio - um cliente do banco que supostamente terá sido usado como "testa-de-ferro" em operações financeiras em offshore, foi o primeiro arguido.
No início de Junho, numa operação de busca, as autoridades ordenaram a apreensão de contas bancárias - que ascenderão a 50 milhões de euros - em nome dos ex-administradores, com o objectivo de evitar a delapidação de verbas.

Sem comentários: