«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 6 de julho de 2009

PARADA DE ORGULHO GAY

Há dias realizou-se em vários países «a parada de orgulho gay». Em Londres a parada contou com a presença inédita, de Sarah Brown, a mulher do primeiro-ministro. Em Madrid também esteve presente, Bibiana Aldo, secretária de Estado para a Igualdade. Na Índia, há pouco tempo, o Tribunal Supremo descriminalizou a homossexualidade, contrariando toda uma cultura e considerou que a lei extinta, ia contra os direitos humanos. Apesar disso a manifestação suscitou contestação e forças policiais usaram da força contra os homossexuais.

SOU LIBERAL E ACEITO QUE CADA UM VIVA A SUA VIDA PRIVADA COMO QUISER, CONSIDERO MESMO QUE NINGUÉM TEM NADA A VER COM A VIDA PRIVADA DE CADA UM. LAMENTO QUE A SOCIEDADE TENHA DUAS CARAS E ACEITE POR UM LADO E PERSIGA POR OUTRO. ESPERO QUE UM DIA NÃO SEJAM NECESSÁRIAS PARADAS GAY, QUE NÃO DEIXAM DE SER UMA FANTOCHADA E ONDE SE EXIBEM OPÇÕES DO FORO ÍNTIMO.

Sem comentários: