«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 14 de julho de 2009

PENSAR...

Às vezes penso, outras vezes nem quero pensar!.. Ultimamente ando pensativa e entre outras coisas, o muito que me faz pensar, são os relacionamentos entre as pessoas. Há uma certa podridão nesta matéria! Quantas vezes uma pessoa mostra uma coisa e é realmente o seu contrário! Obviamente que para a outra pessoa a situação é de lamentar, mas cada um pode «ser» aquilo que quiser! Mas quando uma pessoa é deliberadamente má para a outra, causando-lhe problemas, será que não pensa naquilo que fez? Poderá viver o dia-a-dia de consciência tranquila? Será que o acto vingativo é consolador? Eu por vingança nunca fiz mal a ninguém, mas sempre se faz mal a alguém, por força das circunstâncias e, isso também ocupa o meu pensamento e me incomoda, mas fazer deliberadamente o mal, com aquela raiva de fazer a pior maldade que lhe é possível?

Esta vida está cheia de interrogações e é muito difícil encontrar respostas para as mesmas!..Mas a vida pelas piores razões acaba por nos ensinar e muitas vezes nós nem queremos aprender, porque consideramos que a vida despida de tudo é insípida, não tem cor, não tem aroma…

Sem comentários: