«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 7 de novembro de 2009

AS MINHAS LEITURAS INFANTIS

Em determinado dia da semana, lá ia eu ao quiosque buscar as últimas novidades e apesar de ter vários «heróis», hoje lembro a banda desenhada da turma da Lulu e da Mónica. Vinha tudo em brasileiro e depois o resultado eram uns quantos erros na escola, alguns até perduraram.

(Não conheço o depois)
Luluzinha é uma menina muito esperta e teimosa, a sua idade é entre 8 a 10 anos e gosta de aprontar várias peripécias, principalmente manter na linha seu amigo Bolinha e a turma do clube dos meninos. Lulu nas horas vagas inventa histórias de aventura enquanto toma conta do terrível Alvinho. Nas histórias sempre usa cabelos aos cachos atrás e enrolados na frente, vestido e boina vermelhos, calção branco, e sapatos cor de caramelo.
País de origem - EUA
Janeiro/Fevereiro de 1948 (Comecei a ler uns bons anos depois)
Autor - John Stanley
Desenho - Irving Tripp, John Stanley













A Turma da Mónica foi criada por Maurício de Sousa no ano de 1959. Eu tinha uma preferência especial pelo Cebolinha, mas já nem sei porquê.

Sem comentários: