«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PRECISO DE UM FILME PARA VER...

Ver cinema como deve ser só numa sala de cinema, mas vou vendo e revendo muito cinema em casa. O que preciso mesmo é de um bom filme numa sala de cinema. O panorama dos filmes em exibição não é aliciante, é claro que eu já não vou ver qualquer coisa, a maioria dos filmes não trazem nada de novo, já se viu aquele filme centenas de vezes e tudo é muito previsível, esses aborrecem-me imenso. Depois há géneros de filmes: policial, comédia, acção, drama e outros que só vou ver quando por trás há um bom realizador, bons actores e bons técnicos. São estes os meus critérios.

Estou sempre à espera, que depois de certos festivais de cinema, vá aparecendo bons filmes, mas não tem sido o caso. Também com os Óscares e anteriormente a entrega dos Globos de Ouro, podem aparecer novidades com interesse e apesar de ainda faltar uns meses, para a entrega dos Óscares, já há filmes, que ainda não estão em exibição: Treeof Life, de Terrence Malick, Invictus de Clint Eastwood e The Lovely Bones de Peter Jackson, que já são favoritos consensuais. Mas há outros: Estado de Guerra, de Kathryn Bigelow, Precious, de Lee Daniels, A Serious Man, dos Coen e Nas Nuvens, de Jason Reitman.
Relativamente aos Óscares de interpretação só Meryl Streep (Julie e Julia), Michelle Monaghan (Trucker), Cristopher Waltz (Sacanas sem Lei) e Colin Firth (A Single Man) estão seguros, embora Hillary Swank (Amelia), esteja dentro das perspectivas.

Sem comentários: