«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PRÉMIO NOBEL DA PAZ


Você sabia que o ditador Adolf Hitler, foi indicado para o Prémio Nobel da Paz? E que Mahatma Gandhi, o maior defensor da não-violência, nunca foi premiado? (se não acredita, vá à net verificar)
O critério é assim: qualquer pessoa pode concorrer. Basta que o nome seja sugerido por um parlamentar do país. Cada um escolhe da melhor forma que entender quem merece entrar para essa lista. Para o Nobel da Paz de 2009, 205 pessoas foram indicadas, por exemplo, Barack Obama, Nicolas Sarkozy, a activista afegã, defensora dos direitos humanos, Seema Samar, (no topo da lista), seguida pela senadora colombiana Piedad Cordoba, que luta pela libertação de reféns das Forças Revolucionárias da Colômbia e pelo professor de filosofia, o jordaniano Ghazi bin Muhammad. Na bolsa de apostas aparecem ainda o cantor Michael Jackson e o ex-presidente americano George Bush.
[Ganhou o Obama e já se falou muito sobre isso, mas será que sabem a reacção de Clinton? Em conversa «parece que ele disse: …ah pois… por isto mais aquilo…o falatório é que dá, um prémio pelo blá-blá…Bolas eu próprio fui considerado um grande orador, eu que aturei quadrilhões de horas da loucura do Arafat, acabei com a limpeza étnica na Bósnia, promovi a paz na Irlanda do Norte, tenho a Clinton Global Initiative, a salvar vidas em África…isto parece que não é nada…se não me iam dar a mim podiam ter dado ao movimento dos direitos humanos chinês, ou a quem combate a sida no Congo ou ao Bono!..
[ISTO É INVENÇÃO MINHA, CLARO!..]

Sem comentários: