«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 31 de janeiro de 2010

ABERTURA DO ANO JUDICIAL...

OPINIÕES SOBRE A JUSTIÇA EM PORTUGAL NA ABERTURA DO ANO JUDICIAL

CAVACO SILVA – O Presidente da República, terminou o seu discurso apelando a operadores judiciários e órgãos de Comunicação Social para que respeitem o Segredo da Justiça, uma questão de cultura cívica que tem por base a presunção da inocência.
(UM BOM DISCURSO, MAS SÓ UM DISCURSO!???)

PINTO MONTEIRO –Procurador Geral da República – Considerou «imperioso» atribuir meios técnicos e humanos às entidades responsáveis pelas perícias para que a investigação criminal acelere. Há perícias – como exame a uma arma de fogo, por exemplo – que podem demorar 300 dias…
(OS MEIOS NUNCA CHEGAM, BLÁ,BLÁ,BLÁ…)

NORONHA DO NASCIMENTO-Provedor do Supremo Tribunal da Justiça – Disse que os tribunais se ressentiram devido ao aumento da crise e dos processos de dívidas. Agora é possível que se venham a ressentir-se do aumento de processos de insolvência e da criminalidade urbana.
(OS PROBLEMAS VÃO CONTINUAR)

MARINHO PINHO –Bastonário da Ordem dos Advogados – defendeu a gratuídade da Justiça, tal como acontece em Espanha. As exorbitantes taxas praticadas tornaram a justiça num bem de luxo.
GOSTO DE OUVIR FALAR ESTE HOMEM SEM PAPAS NA LÍNGUA)

ALBERTO MARTINS –Ministro da Justiça – Prometeu que fará uma avaliação do novo mapa Judiciário, em funcionamento em três comarcas piloto, e fará as necessárias correcções. O modelo será alargado a todo o país em Setembro. (SEMPRE AS PROMESSAS…)

Sem comentários: