«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

A NATUREZA TEM UMA FORÇA DE VIDA IMENSA, MAS TAMBÉM PODE SER TÃO CRUEL!!!...
NÃO CONSIGO ESQUECER OS MORTOS DO HAITI E OS VIVOS-MORTOS DE TANTO DESGOSTO!...

Na assustadora escuridão da noite haitiana, grupos de pessoas encolhidas ao ar livre cantam canções religiosas em busca de proteção e solidariedade depois do terremoto devastador.
Os cantos e as palmas, principalmente das mulheres, ecoam de morro em morro, de rua em rua, enquanto os haitianos rezam por seus mortos e pedem a Deus que lhes poupe de mais sofrimentos.
Se o omnipresente canto reconforta, os gritos e soluços de crianças feridas - algumas deitadas na rua, apertando feridas ensanguentadas - lembram de forma assombrosa que ainda há muito sofrimento para ser amparado no Haiti, o país mais pobre das Américas.


TODO O MUNDO DEVE MOBILIZAR-SE PARA ESTA SITUAÇÃO

Vários países já arrancaram com uma operação de ajuda. Segundo as notícias, equipes de resgate, cães pisteiros e suprimentos seguiram hoje para o Haiti, por ar e pelo mar. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou uma rápida operação. Especialistas civis e militares começaram a chegar à ilha e aeronaves norte-americanas já começaram as buscas. Outros governos e entidades humanitárias anunciaram o envio de fundos emergenciais, além de realizarem campanhas de arrecadação pela internet.

Sem comentários: