«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 31 de janeiro de 2010

JÔ SOARES (REMIX PESSOA)


Jô Soares está em Portugal, apresentando «Remix Pessoa». Jô assume-se um apaixonado da obra de Fernando Pessoa, de forma insólita ele vai declamar com sotaque português, considera que «para dizer Pessoa tem que ser com a toada e o encanto da língua portuguesa». O espectáculo tem música de Bully Forghieri. A maioria dos poemas é do heterónimo Álvaro de Campos, nele encontra um tipo de niilismo, que é uma forma de humor.
Jô Soares, que todos conhecemos, tem uma carreira de 50 anos. Há duas dezenas de anos que mantém na televisão o «Programa de JÔ, além de escrever romances, representar e ser director de teatro.

2 comentários:

Caio Martins disse...

O Gordo é, sob todos os aspectos, personagem, figurinha carimbada. Espero que tenha muito sucesso em Portugal, que tantos gênios literários ofertou à humanidade.
Grato por visitar o "Poemas e Crônicas", e por seu comentário tão pertinente à Elis.

Forte abraço.

Anónimo disse...

Que pena terem acabado com o GNT aqui em Portugal. perdi os programas do Jô e agora contento-me com tristes tesntativas de imitação
bj