«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ontem li no jornal uma notícia que me revoltou bastante. Uma governanta da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), vai começar a ser julgada por crimes de maus tratos, mas o nome da ré não é referido, estamos a dar cobertura a monstros?
Esta senhora determinava que um coelho teria que ser repartido por cerca de 12 utentes, a jardineira de carne só poderia ter um chouriço, a canja era feita só com massa e sem galinha, o leite e os yogurtes eram servidos com prazos de validade ultrapassados, o arroz tinha gorgulho. Os utentes passaram privações e correram riscos na ingestão de comida estragada.
Outro aspecto são as agressões físicas e psicológicas que sofriam. Bofetadas, pancadas na cabeça com chinelos e sapatos, puxões de cabelos, apertões no pescoço, como castigos por desobediência. Há testemunhos de deficientes que tiveram que recorrer à medicina. O Ministério Público sustenta que a instituição tinha alimentos e condições para tratar bem dos deficientes, mas estes eram maltratados unicamente devido a m sentimento de crueldade da arguida.
ISTO NÃO É UM GRANDE FILME DE TERROR?
COMO PODE SER UMA PESSOA TÃO CRUEL?

2 comentários:

Madalena disse...

é desumano. ultrapassa-me. não vou comentar.

beijinho e ÓPTIMO ano :)) *

experimental disse...

Obrigada Madalena por apareceres por aqui.
Eu não gosto muito de abordar estes assuntos, mas de facto são realidades, impressionantes realidades, deste mundo tão controverso.
Beijo,
Nela