«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 19 de junho de 2008

PARIS JE T ' AIME



Hoje vi este filme. 20 Directores de vários países foram convidados a fazer um pequena história de 5 minutos passada em Paris, todas essas histórias ficam em aberto. O resultado são uma série de histórias que tocam o coração, como a rapariga que desmaia em Paris e é socorrida por um desconhecido, descansando no banco de trás do seu carro, estabelecendo-se logo uma sintonia, quando ele com delicadeza lhe aperta uma das mãos...Os rapazes que estão no engate das raparigas e um deles mais discreto ao ver uma rapariga muçulmana a cair a vai ajudar a levantar-se e a pôr o véu, seguindo-a até à sinagoga...a mulher que perdeu o filho e sonha que um cavaleiro o trás, para ela lhe dar um último abraço...Um casal que se encontra num restaurante, ele com a finalidade de pedir o divórcio, mas ela antes mostra-lhe um exame médico, onde diz que tem uma leucemia galopante e que pouco tempo terá de vida, o que motiva que ele se volte de novo a apaixonar por ela...o casal completamente oposto, ela muito sensível e alegre, ele insensível e carrancudo...a americana de classe média, que resolve fazer uma extravagância, ir sozinha a Paris e num parque avalia a sua solidão e simultaneamente se encontra e sorri para a vida.
Os realizadores exploraram a realidade parisiense, sem perderam o olhar amoroso sobre Paris. EU ADOREI CERTAS HISTÓRIAS DO FILME.

Sem comentários: