«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 27 de julho de 2008

GONÇALO AMARAL



O inspector Gonçalo Amaral envolvido desde o início na caso Maddie e depois afastado da Polícia Judiciária, escreveu o livro «A VERDADE DA MENTIRA», mas segundo o que disse não escreveu tudo que sabe!
- Vingança por ter sido afastado?
-Uma maneira de ganhar dinheiro?
Se não quis, nem pode, dizer tudo o que sabe, não se justifica que tenha escrito o livro.
A tese que defende é que Maddie morreu no apartamento ou levaram o corpo já morto para o apartamento e que os pais podem estar envolvidos em tudo que aconteceu ou seja a morte da criança e o ocultamento do cadáver, mas esta tese já tinha sido avançada, embora não houvessem as devidas provas para concluir isso e consequentemente o caso foi encerrado.
O que bem escrito no livro são impressões e apenas impressões, que Gonçalo Amaral sentiu ao longo do processo, mas não sai disto e justifica-se com os seus próprios erros e com os erros da Polícia Judiciária ao deixarem-se constringir por certos factos anormais: a ida no dia imediato, após o desaparecimento de Maddie, do Cônsul Britânico à Polícia Judiciária e logo a seguir do próprio Embaixador, a pressão logo imposta da tese do rapto, a envolvência do Primeiro Ministro Britânico no caso, a cedência do seu porta-voz, os meios financeiros que o casal logo dispôs e a grande pressão mediática, também anormal, no aspecto volumoso que tomou.
Isto são coisas que todas as pessoas que acompanharam o caso estranharam e o que gostariam de saber é porquê.

QUE SE ESCONDE EM TODO ESTE CASO TÃO COMPLEXO?

Sem comentários: