«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 19 de julho de 2008

O QUE CANSA NESTA VIDA!....

- Tenho procurado, procurado de todas as maneiras, mas não consigo arranjar emprego!
- Já tenho que cortar à alimentação para pagar a prestação ao banco!...
-Fui ao hospital e estive horas para ser tratada!...
-Tenho medo, veja lá, a semana passada, roubaram-me a carteira e fiquei esticada no chão toda magoada!...
- A minha filha é perseguida na escola!...
-Outro dia um vizinho discutiu comigo, ameaçou-me de me dar uma tareia, fui fazer queixa à esquadra e disseram-me que não podiam perder tempo com essas coisas!
-O meu filho começou a andar com um grupo, sei que roubam e que se drogam, passam-se dias e dias que não o vejo!...
-O meu marido bate-me, nem digo a ninguém, tenho medo dele!...
-Veja lá o meu cunhado, que tem uma família a sustentar, recebeu o ordenado e quase o gastou todo no bingo!...
-O que é que eu havia de fazer, a minha filha engravidou com 14 anos, nem sabe quem é o pai da criança, tive que trazer o bebé para minha casa!...
-Fiquei tão chocada quando me disseram que a minha sobrinha estava metida na prostituição!...
-O meu pai chega a casa sempre bêbado é uma gritaria, primeiro que eu consiga dormir!...
- O meu filho divorciou-se, agora a minha nora não o deixa ver o filho!...
-Já não sei o que fazer, ninguém me empresta dinheiro!....
-Ontem o meu primo saiu à noite com um amigo levaram uma tareia, que tiveram que ir para o hospital!...
-Venho todos os dias para o jardim, trago uma sande, lá em casa dizem que sou muito velho, que só estorvo, depois à noite regresso e durmo debaixo de uma escada!...
etc...etc...etc...
E MAIS:
-Portugal está em crise não há dinheiro para nada!...
-Não desistimos, vamos construir o novo aeroporto, a nova ponte e vamos ter o TGV!...
-Sócrates foi a Angola e além de elogiar bastante o Presidente Eduardo dos Santos (o maior dos gatunos, o ditador, que não larga o poder), concedeu três créditos! Mas que grande hipocrisia!...
-Cavaco está muito preocupado com as condições económicas dos portugueses, coitadinhos dos pobrezinhos, mas usufrui de três reformas, mais o ordenado de Presidente!....
-Chateia o caso Maddie, o Apito Dourado, a Operação Furação, o caso Casa Pia....porque não vai dar em nada!?....
ESTE PAÍS CHEIRA MAL, ENJOA, NÃO HÁ MAIS PACHORRA!?... SÃO TODOS IGUAIS E VÊEM TODOS AO MESMO!?...
PREFIRO MÚSICA, NÃO A MÚSICA QUE ELES DÃO, MAS A MINHA MÚSICA!...

Sem comentários: