«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 3 de julho de 2008

MANUELA FERREIRA LEITE


Numa entrevista concedida à televisão, levantou uma grande contestação no seio dos homossexuais, quando disse que não estava de acordo com casamentos entre os mesmos, que defendia o casamento entre sexos diferentes, com o objectivo de procriar. Obviamente que os grupos de homossexuais defenderão melhor e argumentarão também melhor, sobre as razões da sua indignação. Eu considero que a ideia desta senhora é obsoleta nos tempos de hoje, há os sentimentos a ter em conta, há os casais de sexos diferentes, que não podem procriar e há aqueles mesmo que não querem. Foi estabelecido a liberdade de se ser o que se é, portanto o estado tem que aceitar e legislar para todos os portugueses da mesma maneira.
Manuela Ferreira Leite, pretende também saber o custo dos investimentos e como vão ser pagos, parece uma leiga na matéria, como eu! Será que quando foi ministra dava esses esclarecimentos?
Eu cá por mim, que sou uma leiga penso assim: constrói-se e depois «chumba-se» os portugueses com mais impostos e depois só se começa a pagar em 2014, não é? Aí quem estará a governar? Há sempre a possibilidade de culpar o fulano anterior, mas as culpas ficam esbatidas com o grande aeroporto que foi construído, a excepcional arquitectura de mais uma ponte e o luxo de um TGV, tudo ao nível dos grandes países europeus!
Há no entanto senãos no tempo presente, o preço dos combustíveis sempre a aumentar, as reservas do petróleo a descer e como o avião só anda a gasóleo, é possível que o tráfego aéreo diminua e não seja preciso outro aeroporto e por consequência também uma nova ponte. Quanto ao TGV há dois senãos, não vai diminuir muito, em pequenas distâncias, o tempo de viagem e depois não é democrático, porque é um transporte para ricos. Democraticamente e socialmente, os investimentos do Estado deviam ser canalizados para outros sectores, que quem anda cá por baixo, sabe muito bem quais são!?...

Sem comentários: