«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BLOGUES

Passeando pelos bogues, vê-se um pouco de tudo! Muitos blogues temáticos: futebol, motas, carros, comidas, plantas, poesia, pintura, fotografia, contestação, música, cinema, jogos …blogues dedicados ao amado/a, a um filho, à família, aos amigos…há de tudo! Uns usam o blogue para escreverem sobre o que mais gostam, outros mais intimistas, sobre quem gostam ou não gostam. Uns poderão suscitar um interesse mais global, outros uma pessoa definida e outros só a si próprios. Pode-se escrever para os outros ou para si próprio e hoje é possível tornar os nossos escritos públicos, pode-se escrever sobre muitas coisas e pode-se escrever sobre a nossa vida, o que eu não considero normal, já que neste campo defendo a privacidade e muitas vezes me pergunto: para quê escrever sobre mim? Que interesse isso pode ter para os outros? Que importância tem a minha vida? É uma gota num oceano imenso! Escrever um blogue, é abrir uma janela para o mundo, para um mundo desconhecido e que será sempre desconhecido! Admira-me as visitas que tenho ao meu blogue, lá vão aparecendo as bandeirinhas de estranhos países, onde eu nunca irei e pessoas que nunca irei conhecer! Alguns coadunam-se mais com as nossas ideias e marcamos, para os seguir, é como entrar numa casa sem ser convidado. Nunca farei do meu blogue um diário, um diário fecha-se à chave e até se costuma-se dizer «ainda bem que ninguém pode ler os nossos pensamentos»! Mas às vezes lá sai uma coisa ou outra, escrever é sempre um falar com os nossos pensamentos! Para precaver este deslize, arranjo temas, mas a escolha «à priori» não é arbitrária e sempre lá vai qualquer coisa, mais cá de dentro! Há alturas em que penso vou acabar com o blogue, não tenho nada de especial a escrever, que não possa ser pesquisado por outras vias e, escrever sobre mim, de facto não estou para isso! Um blogue é perigoso, fico como que metida numa redoma, eu mais o computador, cria-se assim como que uma intimidade e facilmente se pode cair num intimismo, que não interessa a ninguém muito menos a mim!.. O meu blogue será sempre generalista, um escrever sobre tudo que vou vivendo, como espectadora!..

Sem comentários: