«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

CARACÓIS


Há quem goste muito de caracóis, digamos que metade de Portugal para o sul, considera os mesmos um grande petisco, porque que é que a outra parte não gosta?
Quem come caracóis, come logo tudo, fígado, estômago, ânus, papo, glândula salivar, pénis, vagina, etc...só não come a casca! Eu já provei e reprovei, não é nada de especial e de especial só vem à cabeça o caracol vivinho a arrastar a sua concha e a deixar o rastro de baba pelo caminho! Não é muito cativante!...
Tentei saber se os caracóis fazem bem ou mal à saúde, mas na internet não encontrei nada, a não ser a explicação cientifica do bicharoco.
Caracóis são os moluscos gastrópodes terrestres de concha calcária em espiral, pertencentes à ordem Stylommatophora, que também inclui as lesmas.
São animais com ampla distribuição ambiental e geográfica e respiram através de um pulmão.
Todos os caracóis terrestres são hermafroditas, ou seja, possuem no mesmo indivíduo órgãos sexuais masculinos e femininos, e todos formam conchas de carbonato de cálcio.
Estes animais são considerados petiscos em Portugal e em França, surgindo principalmente nos pratos nos meses sem "r".

Sem comentários: