«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 1 de julho de 2008

CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA GRAÇA MORAIS

Depois de Souto Moura ter recuperado um antigo solar setecentista, abriu este centro em Bragança, onde se encontram obras de pintura e desenho de Graça Morais, de 1982 a 2005.


Graça Morais nasceu em 1948 em Vieiro, que pertence a Bragança.
Tirou o Curso de Pintura na Escola das Belas Artes do Porto. Uma artista muito conceituada, que tem exposto em Portugal e no estrangeiro.
Refugia-se na sua aldeia para se inspirar e disse: Um quadro é sempre o lugar da minha maior intimidade. Estou lá toda. Tudo o que absorvo do exterior passa primeiro por dentro de mim, pelas minhas vísceras, pela minha cabeça. E depois sai e fica numa tela».

Sem comentários: