«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ACIDENTE DE AVIAÇÃO EM BARAJAS


Voar é de facto uma ousadia, mas hoje é algo normalíssimo, no entanto muita gente teme o avião e até mesmo se recusa a viajar por esse meio. Até dizem, se tivéssemos que voar, teríamos que ter nascido com asas. O avião é arriscado, como andar de barco ou de comboio, assim como nesse transporte tão comum, que é o automóvel, o meio de transporte que regista mais acidentes.
Ontem no aeroporto de Barajas em Espanha, quando um avião levantou, imediatamente uma das asas se incendiou e já se contabilizam 153 mortos, foi realmente um acidente medonho e trágico. O avião fazia a ligação de Madrid a Las Palmas e o destino dos seus ocupantes, era gozarem um período de férias. Obviamente que o número de mortos implica os mais variados dramas pessoais, não tanto para quem morreu, mas para os familiares que cá ficaram. São as contingências da vida.

Sem comentários: