«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 29 de setembro de 2009

FILIPINAS


Nas Filipinas, já morreram 240 pessoas (últimos números) devido à passagem da tempestade tropical "Ketsana" e um novo temporal na ilha de Luzon, está à vista. Aumentam as críticas ao Governo, pela lenta resposta à tragédia.
Estão a ser feitas escavações para encontrar mais corpos, porque há muitas pessoas desaparecidas. Outra parte da população, está na situação de desabrigada pelas inundações, que provocaram enchentes e deslizamentos de terras.
O Serviço de Meteorologia advertiu, que um sistema de baixa pressão, já se transformou em tempestade e pode transformar-se em tufão, antes de tocar terra nos próximos dois dias, embora não descartem, que possa desviar-se para Taiwan.
HÁ ZONAS DO PLANETA MUITO FUSTIGADAS POR ESTAS TRAGÉDIAS E OUTRAS ONDE NEM SE PENSA COMO SERÁ PASSAR POR ESTES TORMENTOS! SÓ POSSO DIZER QUE ESTOU SOLIDÁRIA COM AS PESSOAS DAS FILIPINAS.

Sem comentários: