«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

ESTE MUNDO NÃO EXISTE!....

A Terra é redondo e está sempre a rolar e com ela rolam todas as coisas sem sair do sítio e tudo se repete e se torna monótono. Esta foi uma semana de decepções para mim, não houve um dia que batesse certo! Tenho questionado muito as pessoas e os seus sentimentos. Hoje vi o ódio de uma forma muito transparente entre duas pessoas. O ódio é indescritível, todo o rosto de uma pessoa se transforma, todo o rosto fica crispado e os olhos crescem.
O que é a amizade? Alguém me sabe dizer o que é a amizade, fora daqueles «lugares comuns» tão banais? Confiança, lealdade, compreensão, tolerância, ternura, apoio, ajuda... Não nesta vida em ninguém se pode confiar, ser leal é ser mentiroso, a compreensão é fictícia, a tolerância...logo que não afecte... a ternura será uma dádiva, mas quem dá hoje algo a alguém? O apoio e a ajuda, enfim... se o tempo e as circunstâncias o permitirem!
Tudo bem, vamos manter um relacionamento e vêm logo as regras a seguir, eu é que mando, eu é que decido, eu faço o que me apetecer e tu tens que ter confiança em mim, tens que me ser leal, tens que ser tolerante e compreensivo, acarinhar a minha auto-estima e obviamente ajudar e apoiar-me em todas as circunstâncias. Eu, eu, eu...Todos precisam de ser amados, admirados, lisonjeados...é isto! E se estás mal, toma lá mais um pontapé!?...
Eu sei que a culpa é toda minha, a culpa é das pessoas que querem acreditar muito, que são muito carentes e muito sensíveis. Não tenho amigos, acabei com todos os amigos, porque não acredito na amizade, o que tenho são conhecidos com quem às vezes falo ou ouço falar!...
Isto é um desabafo...por acaso!?...

Sem comentários: