«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MOMENTO DA VERDADE

Estreou um concurso na SIC, que é de uma morbidez social impressionante!... Para mim é abjecto, mas até compreendo que possa ter boas audiências, porque há uma boa componente de maldade nas pessoas.
No programa são feitas 21 perguntas, para ganhar 250 mil euros. A essas perguntas, todas elas com incidência na vida particular das pessoas e de carácter muito íntimo e delicado, o concorrente tem que responder com a verdade e um polígrafo atesta a veracidade da resposta. O desenrolar do concurso chega a uma incomodidade total, não só para quem responde, como também para os familiares mais directos que estão presentes. Este concurso é feito pela Teresa Guilherme, que faz os seus apartes, com aquele seu cunho pessoal de perversidade e hipocrisia, só podia ser ela ou a sua imitadora Júlia Pinheiro.
Algumas perguntas me ocorrem:
-O que leva as pessoas a expor a sua vida privada em público?
-O que leva as pessoas a magoarem os familiares presentes?
-O que leva as pessoas a serem, perante uma assistência que se quer divertir com os fracos dos outros, a ser o bobo em destaque?
-O que leva esta profissional a fazer programas destes?
Infelizmente uma palavra diz tudo; DINHEIRO.

Sem comentários: