Uma onda de criminalidade violenta e inusitada tem assolado o país de norte a sul. Questionou-se a insegurança em que se vive e passados dias foram feitas mega-operações policiais, às estradas, aos bairros, aos estabelecimentos nocturnos...há vários criminosos em fuga e há muita arma ilegal, muita droga, muitos estrangeiros ilegais...
O policiamento por si só não resolve o problema da insegurança, mas há duas outras questões importantes:
-As leis Judiciais, pois não basta deter um criminoso, para passado pouco tempo o mandar para casa e quando julgado sofrer penas curtas e pouco exemplares, já que dizem que a prisão é uma universidade do crime. Que interessa os polícias empenharem-se na sua profissão, arriscando a sua vida, se não há um seguimento exemplar de castigo?
-Por outro lado, há o problema social, os abusos do capitalismo, que vão gerando mais miséria, o desemprego, a dificuldade em arranjar um primeiro emprego, a carestia crescente do nível de vida...para mim este é o problema mais importante e que qualquer governo tem sido incapaz de resolver e nem sempre teve a ver com a crise internacional. O governo rosa, laranja, vermelho, verde, ou seja lá que cor tem, se é incapaz de resolver o problema, tem de dar o exemplo na contenção das suas próprias despesas, não é tirando à saúde, ao ensino ou seja lá o que for, tem que ser nos seus próprios gastos, que são a maior das afrontas às pessoas, já nem falando nas corrupções que pairam nestes sectores.
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário