«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

UM VIOLINO NO TELHADO

Espectáculo musical de Filipe La Féria.
Libreto: Joseph Stein
Letra : Sheldon Harnick
Música: Jerry Boch
Interpretação: JOSÉ RAPOSO, Rita Ribeiro, Joel Branco, Hugo Rendas, Helena Rocha, José Pinto, Alexandre Falcão, à frente de 58 cantores, bailarinos e músicos.
DE REALÇAR O MAGNÍFICO TRABALHO DE JOSÉ RAPOSO.

Não sou muito frequentadora de espectáculos deste género, mas pelo êxito que este espectáculo tem obtido, fui ver e vim de lá encantada. Em todos os aspectos o espectáculo é bom: realização, cenografia, coreografia, interpretação teatral e coral. Para mim posso dizer: VALEU A PENA.
ARGUMENTO: baseia-se nas histórias de Shalon Aleichm sobre a vida de uma pequena aldeia judia, no sul da Rússia, nas vésperas da Revolução de Outubro.
A personagem principal é o leiteiro pobre Tevye, que tem cinco filhas, uma mulher viperina e sarcástica e um burro que não tem forças para puxar o seu carro de leite. Tevye, no entanto é um comunicador simpático e até fala com Deus.
Esta comunidade vive dentro das tradições (preconceitos e conveniências), mas os ventos de mudança vão alterar tudo, principalmente nos jovens, que querem passar a determinar o seu próprio futuro, rejeitando a casamenteira. As três filhas mais velhas de Tevye, decidem casar com quem amam. Esta peça revela o impacto das mudanças políticas, sociais e comportamentais.

Sem comentários: