«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

SÓCRATES - MOÇÃO DE RECANDIDATURA À LIDERANÇA DO PS


Na apresentação no CCB, da moção à sua recandidatura no próximo Congresso do Partido, Sócrates traça os seus propósitos para um novo mandato:
-Combate a todas as discriminações e remoção de barreiras, para o casamento entre homossexuais;
-Desagravamento dos impostos a famílias de rendimentos médios;
-Ajuda social a quem não possa aceder a rendimentos dignos;
-Investimentos: Novo aeroporto de Lisboa, TGV, plano rodoviário das regiões interiores, barragens.
-Referendo à regionalização, no modelo de cinco regiões.

O PS perdeu terreno à esquerda (Manuel Alegre e restante esquerda PS, Bloco de Esquerda e uma série de personalidades ligadas ao sindicalismo) e quer uma aproximação para conseguir uma maioria. (cito Adelino Cunha –JN).

SERÁ QUE SÓCRATES ESTÁ A IR PELO MELHOR CAMINHO E VAI RESOLVER O ENDIVIDAMENTO , OS ÍNDICES DE DESEMPREGO, OS DÉFICES EXTERNOS E AS EXPORTAÇÕES? SERÁ QUE SÓCRATES ESTÁ A IR PELO MELHOR CAMINHO?

Entre outras... MÁS NOTÍCIAS:
-A luta dos professores continua. ( O Estatuto da Carreira Docente motiva greves, porque : antes, chegar ao topo de carreira era acessível, a partir de 2007, foram criadas 2 categorias de professores e apareceu o professor titular e agora é o Simplex, com o qual o governo deixou cair os parâmetros pedagógicos, os professores já não precisam de definir metas para os resultados dos alunos, nem estratégias contra o abandono escolar)

-Governo impõe silêncio aos militares, mesmo aos reformados, com uma proposta a debate na AR: uma Regulamentação de Disciplina Militar.
-Referiu-se que o ano de 2009 era de mais despedimentos, para os despedimentos surgirem em força, parece manobra concertada.

Sem comentários: