«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 11 de janeiro de 2009

A TROCA


REALIZAÇÃO: CLINT EASTWOOD

(Angelina Jolie dedica à mãe o filme "A Troca", que morreu de câncer no ano passado).
Em "A Troca", Angelina interpreta uma mãe dos anos 20 em Los Angeles (Estados Unidos) cujo filho, de nove anos é sequestrado. Quando finalmente a criança é devolvida, ela percebe que não é o seu filho. A personagem, baseada em uma história real, enfrenta as autoridades corruptas para obter justiça, depois de muitas peripécias, entre as quais o seu internamento num hospital prisão psiquiátrico, com tratamentos de choque e onde são presas as mulheres que incomodam os polícias, encontra ajuda e apoio num reverendo (John Malkovich), que através de manifestações, denuncia os erros da polícia.
Christine consegue obter justiça, mas paralelamente corre um processo de um louco, que rapta crianças, levando-as para uma quinta, para as matar. Levanta-se a hipótese se o filho de Christine estaria nesse grupo de crianças ou se teria conseguido fugir. Christine vai ficar para sempre com essa dúvida na sua vida. Gostei da interpretação de Angeline Jolie e gostei do filme, embora lhe encontre alguns erros narrativos.

Sem comentários: