«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

TRIBOS URBANAS

EMOS


RASTAFARI



LOLITAS


Sempre houve tribos urbanas, (metaleiros, gunas, punk, góticos e muitos mais) grupos de jovens que se identificam com um movimento e se querem destacar dos demais. Agora as influências vêem de mais longe, como a Jamaica ou o Japão. Passam por nós nas ruas e para nós não passa da excentricidade de serem jovens e quererem ser diferentes.
Há os EMOS:
Assumem as suas diferenças mostrando as suas emoções, gostam de ler e escrever poesia, são grandes fãs de Tim Burton, ouvem uma música especial, sendo principalmente os seus ídolos: Oliver Sykes, vocalista da banda «Bring me the Horizont» e Pete Wentz, baixista do «Fall out Boy».
Distinguem-se por uma franja a tapar um olho, normalmente têm cabelo escuro e usam roupas pretas combinadas com rosa, roxo ou branco. Calçam sapatilhas «All Star», os pés cambados para dentro. Usam caveiras e estrelas salpicadas nas luvas, bandanas, bandoletes e nos imensos acessórios que usam dos pés à cabeça.
RASTAFARI
Adoptaram a filosofia rastafari, relativamente à economia, capitalismo e à falsa democracia (uma ideologia um pouco marxista). Consideram o ensino essencial, Têm que estar de bem com a Natureza. A música que ouvem é o «reggae». Esta ideologia veio da Jamaica e o essencial é ser justo, ajudar o próximo e não passar por cima de ninguém.
Usam dreadlocks no cabelo e roupas coloridas sobrepostas. Os símbolos são as cores da Jamaica e Bob Marley.
LOLITAS:
Moda que surgiu no Japão. Adoptam elementos vitorianos e rococó. As cores são o bege, vinho, verde-escuro e o marfim. Há a Lolita, a Sweet Lolita e a Elegant Lolita Gótica. Inspiram-se no músico e estilista japonês, Mana, dono da marca «Moi-même-Moitié.
O estilo é de boneca de porcelana, variando entre o elegante e o infantil. Saias rodadas pelo joelho, sem decotes. Os cabelos são aos cachos ou com franja. Não gostam de se bronzear. Usam espartilho, «coullotes», meias com ligas, corpetes, sapatos de plantaforma. O estilo de vida é não dizer asneiras, tocar harpa, bordar e fazer crochet.




1 comentário:

Anónimo disse...

Se mudares a cor da letra quem saber consigamos ler....adoraria...