«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

CASA MUSEU TEIXEIRA LOPES - EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA LUSU - TRABALHO A 4 MÃOS, de LUísa Azevedo e de SUMA (José Simões Morais)







O mundo só muda quando nós mudarmos. Quando passamos a ver, o mundo transforma-se porque reorientamos o nosso olhar. Por isso, esperar para mudar, só quando os outros também começarem, é o pretexto para nada fazermos. Os que já lá estão, não os vemos a fazer pois, desconhecemos o que, e como fazem. Ao vê-los por nós mesmos, apenas a nós nos lemos. Assim quando passarmos a ver, és tu que te transformarás e não o mundo. Entender os outros onde eles nos contradizem e não onde eles são iguais a nós. Assim complementando, englobamos. (SUMA)

«Procurar significa ter um objectivo, mas encontrar significa ser livre, ser receptivo, não ter nenhuma meta». SIDDARTHA – HERMANN HESSE

PASSE PELO MUSEU TEIXEIRA LOPES E VEJA ESTA EXPOSIÇÃO, UM TRABALHO QUE O VAI SURPREENDER PELA ORIGINALIDADE E QUE O VAI PRENDER PELA FILOSOFIA QUE REVELA.

Sem comentários: