1 – Documentário HAXÄN
2- LANGAGE CINÉMATOGRAPHIQUE
3 – DOCUMENTÁRIO SOBRE O FILME «DIA DE CÓLERA» DE CARL DREYER
(filme que se vai visionar para a semana).
Visionamento do documentário mudo, HAXÄN, de 1923, do cineasta visionário dinamarquês, Benjamim Christensen. Película bizarra e excêntrica, que explora a evolução da bruxaria e do diabolismo, desde a Pérsia antiga, até aos inícios do século XX, utilizando diversas abordagens cinematográficas, como imagens imóveis e recriações dramáticas cheias de vida. O cineasta usou imaginativos adereços, cenários claustrofóbicos e uso de iluminação com efeitos chiaroscuro. Os surrealistas tinham um grande apreço por esta película. O documentário pelo tema, esteve proibido de ser exibido.
É REALMENTE UM DOCUMENTÁRIO MUITO INTERESSANTE.
2- LANGAGE CINÉMATOGRAPHIQUE
3 – DOCUMENTÁRIO SOBRE O FILME «DIA DE CÓLERA» DE CARL DREYER
(filme que se vai visionar para a semana).
Visionamento do documentário mudo, HAXÄN, de 1923, do cineasta visionário dinamarquês, Benjamim Christensen. Película bizarra e excêntrica, que explora a evolução da bruxaria e do diabolismo, desde a Pérsia antiga, até aos inícios do século XX, utilizando diversas abordagens cinematográficas, como imagens imóveis e recriações dramáticas cheias de vida. O cineasta usou imaginativos adereços, cenários claustrofóbicos e uso de iluminação com efeitos chiaroscuro. Os surrealistas tinham um grande apreço por esta película. O documentário pelo tema, esteve proibido de ser exibido.
É REALMENTE UM DOCUMENTÁRIO MUITO INTERESSANTE.
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