«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

SANTOS DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

SÃO JUDAS TADEU
SANTA RITA
Duas pessoas da minha família, que já morreram, pediam a bênção destes santos, uma delas visitava a Igreja da Santa Rita, enquanto a outra trazia sempre consigo uma imagem imprimida de São Judas Tadeu. Ontem foi o dia de São Judas Tadeu e eu lembrei-me. Acredito que há um mistério que me transcende, tenho o meu espírito religioso, mas não aderi a nenhuma religião e até hoje nunca tive fé. Considero que ter fé, pode ajudar psiquicamente. O dia de São Judas Tadeu, mobilizou uma grande peregrinação, foi o que li na Net e ao tomar conhecimento disso, pensei de imediato, nesses meus entes queridos e nas causas impossíveis . Perante a vida que tiveram, não sei até que ponto os santos ajudaram, mas respeito em absoluta todas as crenças e não considero que uma seja melhor que outra. Cada pessoa tem liberdade de escolher, se isso não lhe for imposto, eu por muito que faça é que não consigo, de uma maneira geral as instituições religiosas, são a negação da própria religião.

Sem comentários: