«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 25 de outubro de 2008

CASO CAMARATE

Ao fim de 28 anos, Freitas do Amaral, que sempre defendeu a tese de atentado, pede ao Parlamento, que retome as investigações para esclarecer as dúvidas que prevaleceram. Neste acidente/atentado morreu o Primeiro Ministro Sá Carneiro e o Ministro de Defesa Amaro da Costa e respectivas mulheres. Eu acompanhei este facto que suscitou muito debate, a situação «foi arrumada», como um acidente, mas muitos continuaram a pensar tratar-se de um atentado e obviamente de quem teria mais interesse em o executar! Uma dúvida que prevalece!..
Freitas do Amaral tem interesse em que sejam dissipadas as dúvidas, relativamente a três questões: o relatório dos peritos internacionais sobre os equipamentos técnicos do avião e explosivos, a investigação da vendas armas entre 1979 e 1980 e o desvio de oito milhões de contos do Fundo de Defesa do Ultramar. Eu que pensei ter sido um acidente, agora tenho muitas dúvidas, com o arrefecer dos ânimos a tese horrorosa de atentado já me parece muito mais plausível. Penso que nada se vai esclarecer para já.

Sem comentários: