«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

RECORDAR O GERÊS

Dois dias no Gerês, não fui criar recordações, mas antes procurar os espaços das recordações, por isso andei pelos locais que me deixaram muitas saudades: Parque de Campismo do Vidoeiro, as Caldas, S. Bento da Porta Aberta, Parque de Campismo de Cerdeiras, Vilarinha das Furnas...(nem sei se me fez bem ou se me fez mal!...)

VIDOEIRO



PARQUE DE CAMPISMO DE CERDEIRAS (actualmente já com algumas modificações, tem piscina, mais bungalows, desportos radicais, cavalos...)



SÃO BENTO DA PORTA ABERTA - Um local de peregrinação, que sofreu uma grande ampliação com a construção de uma outra igreja monumental, com o dinheiro dos emigrantes, mas com uma estranha arquitectura.















Há uns anos que não ia ao Gerês, nem sei porquê!...Fui encontrar muitas alterações, na oferta de infra-estruturas variadas, para o turista. Não só no alojamento e restauração, como uma marina, um barco de passeio, aldeias reabilitadas e muitos complexos turísticos, que proporcionam a prática dos mais variados desportos. O Gerês continua a ter aquela mística de um grande espaço de luxuriante vegetação, onde sobressai o contraste da água, não só dos rios, como das muitas quedas de água, que formam lagos e mais lagos. O Gerês é de uma beleza extraordinária, sem palavras!?...

Sem comentários: