«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 11 de outubro de 2008

COLETE DE FORÇAS

Um filme interessante, mas perturbador e difícil de digerir. Tem como intérpretes Adrien Brody e Keira Knightley e foi realizado por John Maybury.
Um homem foi baleado na guerra, um miúdo dá-lhe um tiro na cabeça, mas consegue sobreviver, embora com problemas de amnésia. No seu regresso a casa encontra uma mulher na estrada, que está acompanhada da filha, com problemas no seu carro. Ele resolve o problema e vem de boleia, pelo caminho numa escaramuça, mata um polícia e é preso. Vai para um Hospital Psiquiátrico, onde lhe são aplicados estranhos tratamentos. Depois de tomar umas drogas é fechado durante um tempo numa gaveta, das que existem na morgue. A violência desses tratamentos, fazem-no pensar no passado e simultaneamente no futuro, vendo aquilo que lhe vai acontecer, a sua morte daí a quatro dias. O filme é um triller que prende o espectador, porque não é nada linear e gradualmente tem que ser compreendido.

Sem comentários: