«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SUSAN SARANDON (NOVA IORQUE 1946)



Susan Sarandon, encontra-se em Portugal, convidada pelo Lisbon Village Festival.
Em conferência de imprensa, não deixou de formular as suas opiniões sobre as eleições americanas e afirmou que o candidato Obama lhe dá mais segurança, relativamente ao futuro dos E.U. Considera que Obama perante a crise económica americana, vai operar em dois aspectos, fiscalização e credibilização, que é o princípio da solução. Se ganhar John McCain, Susan teme viver com segurança em Nova Iorque. Susan Sarandon tirou o bacharelato em Artes e foi na Universidade que conheceu o seu primeiro marido, Chris Sarandon, adoptando o apelido como nome artístico, mesmo depois da separação. Teve vários namorados: o director italiano, Franco Amurai, de quem teve uma filha, Sean Penn e o director Louis Malle. Hoje vive com o actor, Tim Robbins, de quem tem 2 filhos. Ambos estão envolvidos em várias causas políticas progressistas. De várias participações políticas, destaca-se em 2003 a sua aparição em «Love is love is love», que promovia a aceitação social de homossexuais.
Da sua inúmera lista de filmes, lembro-me de «O Cliente», «Thelma e Louise», «Atlantic City» e principalmente «A Última Caminhada», onde obteve o Óscar de melhor artista.

UMA COISA INTERESSANTE: Susan prometeu que vai lutar, para que todos os cidadãos do mundo possam votar para escolher o Presidente da América. «Se destabilizamos o mundo de uma forma tão grande, acho que vocês deviam ter uma palavra a dizer».

Sem comentários: