«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

domingo, 2 de novembro de 2008

BADARÓ


Ontem morreu Badaró. O actor brasileiro que veio por uns meses trabalhar em Portugal e que acabou por ficar por cá. Muitas pessoas o lembrarão pelo muito que fez, para fazer rir as pessoas, o que convínhamos é difícil! Chegou a ter problemas com a censura o que ainda é mais difícil. Encontrava-se há uns anos retirado. Teve um AVC, um enfarte, um cancro linfático e vivia com a doença de Parkinson.
Lembro Badaró pelos seus programas televisivos e alguns espectáculos a que assisti, e ainda porque, ocasionalmente, o conheci pessoalmente, nos meus verdes anos. O «trio» (FMF) decidiu ir ver um espectáculo de Badaró, à terra de uma participante desse «trio». Depois do espectáculo, já não me lembro como nem porquê, viemos de boleia no carro do locutor Fernando Gonçalves (já falecido) que trazia o Badaró para o Porto. Foi uma viagem com o refinado bom humor de Badaró.

Sem comentários: