«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

FORÇAS ARMADAS

Em crónica recente, Manuel António Pina, devido a um certo mau estar nas forças armadas, questiona para que precisamos nós de umas forças armadas. Este é um assunto que também tenho questionado, ainda recentemente, ao ver a verba destinada às forças armadas, no Orçamento de Estado, eu perguntava, mas para quê? Como Manuel António Pina, eu considero, que essa verba seria muito útil noutros sectores. Eu sei que Portugal tem acordos com certas organizações, que o obrigam a ter forças armadas, mas ter um exército tão numeroso e tão oneroso! Onde está a guerra? Quem poderia fazer uma invasão ao nosso país? A Espanha? Mas se isso acontecesse, os dois exércitos à escala de cada país, teriam um grande desfasamento bélico, com vantagens para a Espanha, obviamente! E para mandar alguns efectivos para os conflitos mundiais, por pertencermos à NATO é preciso tanto quartel e a existência dos vários ramos das forças armadas? O que eu penso dos militares? QUE NÃO FAZEM ABSOLUTAMENTE NADA DE ÚTIL PARA O PAÍS!

Sem comentários: