«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sábado, 22 de novembro de 2008

CONVERSA DE AUTOCARRO

-Viste na televisão aquele tipo que prenderam?
-Sacana!?...São todos uns mamões! Ainda deviam prender muitos mais!..O que era preciso era um Salazar, punha isto tudo direito, o Salazar a mim nunca me fez mal! Foi um homem honesto, vê lá se lhe descobriram alguma fortuna e se não deixou umas barras de ouro! Agora não há nada de nada!
-Para algumas coisas era bem preciso?!...
-Olha os professores, dantes nem piavam…vamos lá ver se vence a teimosia dos professores ou a teimosia do Sócrates!
-Não consigo trabalhar em parte nenhuma e não posso estar quieta, ontem fiz uma limpeza à minha casa completa. As senhoras agora só querem gente nova e depois queixam-se!
-Eu tenho uma reforma de miséria, pago a renda, a luz e a água e como sopa, não dá para mais nada!
-E muita gente vive com o subsídio mínimo garantido, superior à tua reforma, levanta-se às horas que querem e andam depois por aí a passear!
-Que porcaria de vida, ai Salazar se visses estes políticos de merda e cada um mais mamão que o outro… não há limites!

Sem comentários: