«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

SÉGOLÉNE ROYAL

Os socialistas franceses, não conseguiram superar as divisões internas, fracassando assim a tentativa para escolher um novo líder e definir uma plantaforma, que possa derrotar o presidente conservador, Nicolas Sarkozy.
Durante três dias, o congresso revelou-se inconclusivo e só na quinta-feira haverá a votação, para escolha do primeiro-secretário do Partido Socialista. Sègoléne Royal, tem como adversários, Martine Aubry, presidente da Câmara de Lille e filha do ex-presidente da Comissão Europeia Jacques Delors e o deputado europeu Benoît Hamon. Mesmo que Ségolène ganhe, a sua capacidade de liderança será afectada, porque pelo que se viu no congresso, não terá o apoio dos principais dirigentes do partido. Observadores consideram, que mesmo que o PS tivesse uma figura suficientemente forte, já era difícil vencer Sarkozy, assim divididos nem hipóteses têm.
«O Partido Socialista está gravemente enfermo, não se sabendo muito bem qual a melhor medicação para o recuperar, nem há a certeza se a recuperação ainda será possível em tempo útil».
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Ao ler esta notícia no JN e mau grado o descontentamento de muita gente ao Governo PS, considero que a situação presente do PSD, está muito similar ao PS francês.

Sem comentários: