«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

CRISE ECONÓMICA

Estou farta de ouvir falar da crise económica, os media enchem-me desse tema, é um assunto central, as opiniões vão do preocupante ao catastrófico. O assunto incomoda, mesmo que não se perceba nada, às tantas nem sei se me estou a preocupar de mais ou de menos! Estou como o Pacheco Pereira que diz:«não tenho competência para me pronunciar sobre a crise financeira». E acrescenta: «no meio desta crise e olhando o mundo globalmente, mais do que uma crise financeira, há uma contínua e sistemática deslocação do poder da Europa (mais) e dos EUA (menos) para o Leste e para o Oriente. E isso é mais fundo que a (nossa) crise financeira. A haver catástrofe, ela está aí». Pacheco Pereira refere-se ao poder político, nacional e militar.
Estupidamente eu não estou preocupada com a crise financeira, (em crise andei eu sempre), é uma zoada que eu ouço, sempre com muita especulação dos entendidos!

Sem comentários: