«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 17 de março de 2009

CRIMES PASSIONAIS E FAMILIARES!


Há uma complicada teia entre todos os seres humanos. Os grandes problemas têm sempre uma consequência, que vem dos outros e às vezes os outros nem sabem as consequências, que os seus actos têm. Tem-se vindo a agravar os conflitos familiares, que são a face interna da sociedade em geral, que exerce uma pressão que se pode tornar ensurdecedora. Na face interna os conflitos são vários, como por exemplo: um casal depois do amor, desentende-se frequentemente e os filhos que vivem no mesmo nicho, sentem-se incomodados e vão procurar, no exterior, companhias mais entusiasmantes e confrontam-se com outros tipos de vida. O mesmo pode acontecer com o pai ou com a mãe e isto é o início da desintegração familiar. Vivem todos no interior, mas projectados para o exterior e as influências externas são o mais importante, o mais valorizado na vida. Se esse exterior se problematiza é acumulado com os problemas, que já são a base do interno. Surge alguém do exterior que começa a ter muita influência e logo o interior vai ser abalado e assim vai-se esticando a corda, que pode vir a rebentar.
-HOMEM MATA MULHER E FILHOS E DEPOIS SUICIDA-SE!
-MULHER MATA FILHO!
-MARIDO MATA O AMANTE DA MULHER!
-CRIANÇA SOFRE AGRESSÃO FAMILIAR!
-PAI VIOLA FILHA!
-MULHER SOFRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!
-INDIVÍDUO MATA VIZINHO!
ISTO SÃO TÍTULOS MUITO COMUNS NOS JORNAIS DIÁRIOS !!!!!!
Psicologicamente, vai-se às profundezas e os resultados são: traumatismos de infância, problemas económicos desesperantes, ciúmes, ódios, complexos…etc… Isto vai influir na pena e leva a concluir que em cada caso, há justificações, para a perda do controle e para que se pratiquem os actos mais bárbaros. As pessoas não precisam de penas judiciais, precisam de ser tratadas e haverá meios para as tratar?

Sem comentários: