«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

quinta-feira, 12 de março de 2009

MATANÇA NUMA ESCOLA ALEMÃ

Mascarado e vestindo roupa de combate preta, Tim Kreschmer de 17anos, entrou no colégio Albertville, onde estudara e disparou contra ex-colegas e professores. Pouco depois, matou uma pessoa que estava na frente da escola, roubou um carro e fez um refém, libertado minutos depois. Após uma perseguição, o estudante morreu durante uma troca de tiros com policiais, mas a hipótese de suicídio, não está posta de parte. No tiroteio, outras duas pessoas que passavam pelo local morreram. Dois polícias ficaram feridos. Tim atirou sobretudo em mulheres e a polícia considera a hipótese de alguns dos alvos terem sido escolhidos.
Pelo que se soube o assassino, era um bom atirador e treinava todos os dias num bosque perto de sua casa. Segundo os jornais locais, os investigadores descobriram na casa do adolescente uma colecção de armas - 18 ao todo, incluindo a pistola 9 milímetros usada no ataque - que pertenciam ao seu pai. Um empresário bem sucedido, que vai responder à Justiça por ter permitido o acesso ao seu filho, de uma pistola registada em seu nome. As leis alemãs, são bastante rigorosas quanto ao porte de armas, proíbem o contacto de menores de 21 anos, com qualquer tipo de armamento.
Algumas pessoas que conheciam o assassino, ficaram surpreendidas: «Kretschmer era uma pessoa introspectiva, mas jamais imaginei que se tornaria um monstro.» Outros dizem que era um rapaz solitário, que gostava de ver filmes de terror.
A Alemanha já assistiu a vários tiroteios em escolas nos últimos anos. Em 2006, um homem mascarado, com explosivos presos ao corpo e armado abriu fogo numa escola em Emsdetten, ferindo 11 pessoas, matando-se a seguir. Em 2002, um homem armado abriu fogo numa escola em Erfurt, matando dois alunos, 13 professores e ainda um policial.

[CASOS DIFÍCEIS DE ESTUDAR PSICOLOGICAMENTE (PENSO QUE MUITAS COISAS TÊM QUE SER AVALIADAS) E COMO NÃO SOU ESPECIALISTA, SÓ POSSO DIZER QUE É UM CASO IMPRESSIONANTE E MUITO TRÁGICO]

Sem comentários: