«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

terça-feira, 10 de março de 2009

PSP

Há uma semana, que se encontra junto à porta do prédio onde resido, um carro meio desfeito, sem matrícula e estacionado em zona amarela, que se veio a descobrir, que era utilizado como residência. As pessoas que também moram nesta zona, têm dito várias coisas, entre as mesmas, que são dois homens e um deles é travesti (não tenho nada a ver contra os mesmos) a trabalhar na zona da Avª. da Boavista e que alguém já viu, fazerem sexo dentro do carro.
Decidi comunicar o sucedido à PSP, já que me inspira insegurança esta situação, até porque tenho uma filha, que faz turnos à noite.
O polícia que atendeu o telefone revelou-me que era inviável, qualquer intervenção nesta situação. Não podiam remover o carro (mesmo que estivesse estacionado em sítio proibido!!!!), não podiam interferir no caso do carro estar a ser usado como residência e enfim era preciso pensar, que eram seres humanos! Quanto ao que lá dentro se podia passar, só apanhados em flagrante delito.
Que pensar de tudo isto? Uma pessoa fica um bocado «zonza»!?...
A PSP não pode fazer nada!?...
A PSP está muito moralista, para uns e para outros, nem por isso! Terei que viver em insegurança, sujeitando-me, mais a minha família e as outras pessoas que vivem na zona, à possibilidade de acontecer qualquer coisa mais desagradável, o que não é utopia, lendo as notícias diárias!
Eu até compreendo, devido à situação que se vive, só não compreendo que as pessoas tenham que viver dentro de um carro e que os serviços sociais, que deviam ser alertados pela polícia, não possam encontrar uma solução, para esta situação com humanismo, não com repressão.
ESTAMOS A CAMINHAR A PASSOS LARGOS PARA UM PAÍS DO TERCEIRO MUNDO, SE POR ACASO JÁ NÃO O SOMOS!

Sem comentários: