«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

sexta-feira, 1 de maio de 2009

GRIPE SUÍNA - GRIPE MEXICANA - GRIPE A


A OMS (organização Mundial de Saúde) informou que já existem 505 casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus H1N1.
O mundo está em alerta, porque o número de infectados, não pára de aumentar. Inicialmente o surto começou no México e este país é até agora o mais afectado, o Governo decretou 5 dias de paragem, ficará tudo fechado, excepto os serviços imprescindíveis, porque de acordo com os novos dados da OMS o número de casos confirmados, no México subiram de 26 para 312, tendo já perdido a vida 12 pessoas. Nos Estados Unidos o número de infectados chega aos 118, com registo de uma vítima mortal.
O número de confirmações também sobe em outras partes do Mundo. Estão confirmados: 34 no Canadá; 13 em Espanha; oito na Grã-Bretanha; três na Alemanha; dez na Nova Zelândia; dois em Israel; dois na Costa Rica; um na Áustria, na Suíça, na Holanda e na Dinamarca. A estes acrescenta-se ainda um caso confirmado em Hong Kong. A gripe já se espalhou por vários continentes, receiam uma epidemia, até mesmo uma pandemia, similar a outras, como por exemplo a Gripe Espanhola (Pneumónica), nos inícios do século XX.

Sem comentários: