«Vocês sabem o que significa amar a humanidade? Significa apenas isto: estar satisfeito consigo mesmo. Quando alguém está satisfeito consigo mesmo, ama a humanidade. » Pirandello

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MÁRIO LANZA (1921-1959)

Mario Lanza, nasceu em Filadélfia e morreu em Roma, foi um tenor norte-americano de ascendência italiana. Fez grande sucesso nas décadas de 40 e 50, principalmente pelas suas participações no cinema. Interpretou Enrico Caruso e participou em mais sete filmes, mas ganhou notoriedade mundial.
Foi considerado o mais famoso tenor dos EUA, mas durante toda a carreira enfrentou problemas com o excesso de peso, o consumo de álcool e de barbitúricos. Influenciou vários cantores, tanto clássicos como populares, Elvis Presley declarou em uma entrevista na década de 70, que foi um dos seus maiores fãs.
Filmografia - That Midnight Kiss - The Toast of New Orleans - O Grande Caruso - Because You're Mine - The Student Prince - Serenade -Seven Hills of Rome - For the First Time.

LEMBRO-ME DE EM MIÚDA TER VISTO ALGUNS FILMES COM MÁRIO LANZA, NÃO ME POSSO LEMBRAR QUAIS. PENSO QUE A NÍVEL DA ÓPERA NÃO FOI MUITO SIGNIFICATIVO.

Sem comentários: